Este projecto baseia-se na realização de pinturas infantis nas paredes da Pediatria (Internamento), Urgência Pediátrica e Neonatologia. Para tal, contratou-se uma Artista Plástica, Natacha Santos.
O Financiamento para este projecto engloba, angariação de fundos, patrocínios, parcerias e mecenato.
A Artista Plástica recriará e usando para tal materiais como, lápis de aguarela, giz, tinta plástica, tinta acrílica e esferográfica, um ambiente de sonho através de desenhos estudados e elaborados tendo em conta as várias patologias ali existentes.Assim nascerão ilustrações de animais, árvores, bonecos, estrelas, casas, paisagens, que transformarão as paredes desta ala em cenas maravilhosas, cheias de fantasia e de personagens felizes, ajudando a criança a evadir-se do ambiente hospitalar, da dor física e mental que a rodeia.
É também uma finalidade deste projecto estimular a criança quer a nível sensorial, visual e táctil, pela sequenciação de cores, imagens e formas, levando-a a interagir com os desenhos e trabalhando o seu mundo imaginário de uma forma divertida, comunicativa e interactiva.Quero ainda com este projecto criar uma ligação afectiva entre a Arte e as crianças.
Escolhi o serviço de Pediatria do ULSAM (Unidade Local de Saúde do Alto Minho), EPE, localizado em Viana do Castelo como o local da minha intervenção.
Acredito que este projecto e pelo seu carácter solidário será bem recebido, quer pela comunidade em geral como pelas empresas a quem irei recorrer na obtenção de patrocínios e parcerias.
Em contrapartida existirá outra forma de apoio ao projecto, de carácter mais presencial, pelos donativos, ou seja, as ofertas em dinheiro ou espécie. Para tal irão ser colocados, estrategicamente pontos de recolha devidamente identificados e autorizados.
Interessa-me como futura Gestora Artística e Cultural sentir da parte do público a sua receptividade ao projecto, apoios e interesse durante a concretização do mesmo, pois este projecto invariavelmente será de todos, de toda a comunidade Vianense.
Helena Costa
(Concepção e Gestão do projecto)
0 Sorrisos:
Enviar um comentário